Era uma vez um pequeno dragão chamado Hector. Ele morava na ilha de Trélion, lar dos dragões azuis, e lá sonhava em conhecer o mundo e tudo que nele há. As histórias contadas por sua avó despertaram nele uma vontade tão grande que o dragãozinho resolveu sair de sua ilha escondido e iniciar uma aventura.
Em seu primeiro contato com a terra de Megáligi, Hector foi atacado por um terrível ser mágico – uma criatura das sombras – capaz de roubar os dons mágicos de suas vítimas. Ele teria perdido sua vida se não fosse socorrido por três misteriosos e poderosos magos. Quando despertou do ataque, à beira de uma reconfortante fogueira, ele foi apresentado à um deles: professor Stan. O professor contou ao pequeno sobre uma escola de magia onde ele leciona, lugar em que Hector poderia tentar recuperar o seu poder mágico roubado. Ele falou de Ônyra, a escola que promove o bom uso da magia e o ensino da vida em harmonia com todas as criaturas.
Hector parte então para encontrar esse lugar mágico e viver grandes aventuras.
Jovem e curioso, Hector é um pequeno dragão azul da ilha de Trélion. Ele é fascinado pelas histórias que sua avó contava sobre o mundo rico em aventuras e criaturas mágicas. Por este motivo ele decide partir escondido em uma jornada.
Sábio, poderoso e protetor, são qualidades que descrevem bem o diretor de Ônyra. John é professor de criaturas mágicas e tudo que envolve a área. Ele também lidera a Ordem Topázio e gosta de ler sobre muitos assuntos em suas horas vagas.
Um mestre que acredita no melhor das pessoas - assim é Stan, um velho búfalo, professor de poções mágicas na Escola de Magia Ônyra e líder da Ordem Esmeralda. Além de tudo isso, ele também é o criador do delicioso Suco de Hidromel.
A doce Dora é aquela professora que não é lembrada somente pelo seu incrível talento com feitiços e varinhas mágicas, ela é lembrada também por seu carinho e pelo bem-estar que passa para todos ao seu redor. Ela é a líder da Ordem Rubi.
Asdrúbal, o fiel auxiliar do professor Stan. Asdrúbal, o faz-tudo de Ônyra. Asdrúbal, o invejoso... ou ainda, Asdrúbal, o maior Chef que Ônyra já viu... Bem... Cada um destes títulos vai depender de quem é que os está declarando. Com suas ideias malucas, este duende acaba sempre criando grandes confusões. Ele está descontente desde que um certo dragãozinho apareceu na escola. Por que motivo será?
A monitora dedicada e aluna avançada da escola chama-se Kóry, um verdadeiro tesouro para todos que estão em Ônyra. Está sempre pronta para ajudar e não compactua com ideias injustas. Seu poder mágico é fora do normal, a ponto de ela ter feito sua própria varinha “sem querer” quando era criança. Ela é pupila da professora Dora e sonha fazer parte da Ordem Rubi.
Inventivo, curioso e sempre muito disposto a ensinar. Kines, conhecido como “o andarilho”, viaja por todo o reino de Megáligi para estudar, interagir com os diversos povos e vender uma infinidade de itens mágicos mirabolantes criados por ele próprio. Quando está em Livádia, a cidade da Escola de Magia Ônyra, ele ministra algumas disciplinas especiais por lá.
Keoma é um jovem aprendiz de Ônyra que ama bibliotecas e livros. Se você quer saber sobre alguma curiosidade estranha a respeito dos hábitos dos tubarões-toupeira ele é a pessoa certa para te contar. Levemente introspectivo ele prefere viver aventuras em páginas do que realmente arriscar-se. É um habilidoso aprendiz no curso itinerante do Professor Kines.
Este jovem aprendiz de Ônyra é um coelho alegre, brincalhão e levemente atrapalhado. Ainda assim, ele é conhecido por ser extremamente sortudo. Ligeiro em seus trejeitos e em sua fala peculiar ele não hesita em levantar o astral de seus amigos e daqueles que estão ao seu redor. Félix é apaixonado por itens raros, suas histórias e pela área de arqueologia mágica. É possuidor de um espírito aventureiro.